terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Happy Birthday to Jimmy Page!


Olá galera, quem curte ou curtiu Led Zeppelin aí na vida levanta a mão! Na real nem deveria perguntar nada disso, a cada dez pessoas que curtem uma boa música.. dez deveriam gostar de Led Zeppelin e apreciar tudo aquilo que aqueles ícones criaram em plenos anos 70. Em especial essa lenda da foto aí embaixo:



E antes que alguém diga que essa foto é montagem ou que ele nunca usou uma Stratocaster (o que é quase verdade kkk), a maior parte do álbum Through the out door foi gravada com uma guitarra Stratocaster, em especial as músicas "In the evening" e "For your life". Pensava que conhecia tudo sobre Led Zeppelin e sobre o Jimmy page ne? Garanto que sempre quando você lembra desse cara, quebrando tudo no palco ao lado de Robert Plant e cia, vocês lembram dele segurando uma Les Paul! Sim, mas ele também diversificava, e não era apenas com violões, bandolins ou com 12 cordas!

Aqui você pode ver e acompanhar a performance do mestre ao vivo aos encantos de uma Stratocaster:


Outras imagens encontradas na internet




Cabelo característico, poseragem e estilo únicos e característicos.. mas quando olhamos a guitarra e vemos que é uma Stratocaster parece estranho e fica uma sensação de que é uma peça que não pertence aquele quebra cabeças! Isso se deve ao fato de associarmos a figura de Jimmy Page ás Les Paul, o que soa mais característico realmente à ele e ao Led Zeppelin. Fica aqui então o registro dessa lenda usando as Stratos e a ideia de mostrar a monstruosa diversidade que esses caras tinham em explorar sons, timbres, guitarras e equipamentos em geral, em especial, quando se trata do Jimmy Page!



Ah, já ía até me esquecendo de mencionar o principal! Hoje, dia 09 de Janeiro é o aniversário dele! Parabéns ao mestre James Patrick, ou como melhor nós conhecemos: Jimmy Page! Aquele cara de cabelo comprido e muito feeling em seus solos e composições memoráveis a quem devemos todos os anos lembrar que contribuiu de forma imensurável para o rock e para todo aquele ser vivente que curte um bom som! É isso galera! Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário